Header Unit

SC tem paralisações e protestos nesta sexta-feira (28)

A sexta-feira (28) registrou paralisações e protestos em várias cidades de Santa Catarina. Sindicatos e movimentos sociais protestaram contra reformas trabalhista e da Previdência. Na capital, milhares de pessoas iniciaram uma caminhada pouco depois das 15h30. O ato terminou pouco antes das 19h.

Florianópolis, Blumenau, no Vale do Itajaí, Chapecó, no Oeste, e Criciúma, no Sul, começaram o dia sem transporte público. Porém, os ônibus voltaram a circular nos dois últimos municípios durante a tarde. A previsão para a capital e Blumenau é que o serviço só volte neste sábado (29).

Houve bloqueios em rodovias federais e estaduais em todas as regiões do estado. O dia de protestos também afetou serviços nas áreas da educação, saúde, bancos e coleta de lixo (confira a situação mais abaixo nesta reportagem).

Protestos na capital

Às 15h40, após uma assembleia, manifestantes saíram em caminhada em direção ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). Policiais Militares montaram um cordão na região. Pouco depois das 16h, a passeata ocupava praticamente toda a Avenida Paulo Fontes.

0 Comentários Participe da conversa →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *