Header Unit

SC registra segunda morte por gripe A em 2017

Lavar as mãos com frequência também é uma forma de prevenção contra a gripe (Foto: Reprodução/RBS TV)Santa Catarina registrou a segunda morte por gripe A subtipo H3N2 em 2017, divulgou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em boletim nesta terça-feira (18). É um paciente de Florianópolis com doença cardiovascular crônica e obesidade, considerados fatores de risco. A idade da vítima não foi divulgada.

Até 8 de abril, o estado teve 15 casos de gripe A ou B. Desses, 12 são de gripe A H3N2, um de gripe A H1N1, um de gripe A com subtipo em investigação e um de gripe B. A outra morte foi registrada em Lages, na Serra, com um paciente diabético de 37 anos. Ele teve a gripe A H3N2.

Esses casos ocorreram nos municípios de Florianópolis (2 casos), Blumenau (2 casos), no Vale do Itajaí, Sangão (2 casos), no Sul, Balneário Camboriú (1 caso), no Litoral Norte, Chapecó (1 caso), no Oeste, Imbituba (1 caso), no Sul, Itajaí (1 caso), Lages (1 caso), Mafra (1 caso), no Norte, Palhoça (1 caso), na Grande Florianópolis, e Tunápolis (1 caso), no Oeste. Também houve um caso de um morador do Paraná.

0 Comentários Participe da conversa →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *